Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Corpo de bispo emérito é sepultado na cripta da Catedral

Com infecção intestinal, Dom Agostinho Marochi faleceu aos 92 anos

Da Redação

Em 29/01/2018 às 11:48

Em 1976, foi nomeado bispo de Presidente Prudente, sendo seu mandato episcopal o mais longo entre todos até os dias atuais

(Foto: Arquivo/Diocese de Prudente)

O corpo do bispo emérito dom Antônio Agostinho Marochi é velado na Catedral de São Sebastião, em Presidente Prudente. Ao longo das últimas horas, missas de exéquias são realizadas com a presença de fiéis. Marochi faleceu nesse domingo (28), aos 92 anos.

De acordo com a Diocese de Presidente Prudente o bispo emérito estava internado há três semanas no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde se tratava de uma infecção intestinal.

A última missa será às 15h desta segunda-feira (29), presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos. O corpo de Marochi será sepultado na cripta da Catedral, onde também estão depositados os restos mortais do Monsenhor Sarrion.

Trajetória

Filho de Francisco Marochi e Judith Viesser Marochi, Dom Antônio Agostinho Marochi foi o terceiro bispo diocesano de Presidente Prudente. Ele nasceu em 28 de agosto de 1925, na Colônia Italiana denominada Antônio Rebouças, no município de Campo Largo/PR.

Ingressou no Seminário São José, em Curitiba, em 1939. Recebeu a ordenação no dia 6 de dezembro de 1953. Foi padre na Arquidiocese de Curitiba, diretor das Obras das Vocações Sacerdotais, Mmembro do Conselho de Presbíteros, professor no Colégio Sion, vigário professor do Colégio Militar de Curitiba, coordenador pastoral, coordenador do Clero, presidente da Associação Nossa Senhora de Fátima.

Foi ordenado bBispo na Catedral Metropolitana de Curitiba em 1973, seguindo para Londrina. Em 1976, foi nomeado bispo de Presidente Prudente, sendo seu mandato episcopal o mais longo entre todos até os dias atuais. Ele se tornou bispo emérito em abril de 2002.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.