Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agripino Lima recebe alta da UTI e segue em observação

Ex-prefeito já recebe familiares e amigos, segundo o filho Paulo Lima

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/01/2018 às 17:07

Agripino Lima passou por um procedimento cirúrgico após exames complementares na capital paulista constatarem úlcera gástrica hemorrágica

(Foto: Arquivo/Matheus Teixeira/Unoeste)

Após passar por uma cirurgia complexa no estômago para a retirada de um tumor, o ex-prefeito de Presidente Prudente e chanceler da Unoeste, Agripino de Oliveira Lima Filho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele segue em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Operado no último dia 22, Agripino Lima mostra evolução em seu quadro clínico. Segundo o empresário Paulo de Oliveira Lima Filho, o ex-prefeito já recebe familiares e amigos. "O professor Agripino está ótimo. Já teve alta [da UTI], conforme anunciado, e agora está no quarto para observação médica. Está recebendo familiares e amigos, conversando, assistindo televisão, lendo e interagindo com todos", diz o filho.

Agripino Lima passou por um procedimento cirúrgico após exames complementares na capital paulista constatarem úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor. Apesar da alta complexidade, a cirurgia foi considerada "um sucesso".
 
"[Está] tudo normal: pressão, batimentos cardíacos, sangue, oxigenação", relata Paulo Lima.

Boletim médico

 "O estado de saúde do paciente vem evoluindo bem, mas ele segue ainda internado sem previsão de alta", diz o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira.

Agripino Lima é acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos doutores Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.

Perfil
 

Nascido em agosto de 1931, na cidade de Lençóis Paulista, Agripino Lima é fundador da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), responsável em manter a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Ele também é responsável pela construção de uma das maiores unidades de saúde públicas do Estado, o atual Hospital Regional (HR).
 
Como político, Lima foi prefeito em Prudente por três mandatos: de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e depois de 2005 a 2007, quando foi afastado do cargo após sofrer processo por improbidade administrativa.
 
Antes, foi vereador por duas legislaturas (1972/1976 e 1977/1982). Exerceu o mandato de deputado federal de 1986 a 1990; e deputado estadual de 1998 a 2000; foi ainda vice-prefeito de 1988 a 1992, durante a gestão de Paulo Constantino.

Atualizada às 18h28 para acréscimo de informações

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.