Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiência colhe sugestões sobre transporte coletivo em PP

Frentes parlamentares vão elaborar relatório para Executivo, empresa e MP

Da Redação

Em 30/01/2018 às 07:12

Audiência pública foi realizada para ouvir autoridades, representantes de secretarias municipais e a população sobre o transporte coletivo da cidade

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nessa segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou audiência pública para ouvir autoridades, representantes de secretarias municipais e a população sobre os aspectos legais e operacionais da nova concessão do serviço de transporte coletivo urbano da cidade.

Com as informações colhidas durante a reunião, um relatório será elaborado pelos presidentes das Frentes Parlamentares em Defesa da Melhoria das Condições do Transporte Público, William Leite (PPS); de Cooperação em Segurança Pública e de Trânsito, Mauro Neves (PSDB); e de Defesa do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, do Emprego e da Renda, Anderson Silva (PSB).

O mesmo será encaminhado ao Executivo, para a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo, a Company-Tur Transportes e Turismo Ltda., e também ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP).

A audiência pública foi realizada após a aprovação de requerimento de autoria de todos os vereadores.

Quem falou

Inicialmente, fez uso da palavra o chefe da Secretaria de Assuntos Viários (Semav), Oswaldo Bosquet, seguido pelo engenheiro de transporte da Pasta, Arcindino de Almeida Filho; a secretária municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Silvia Helena Ferreira de Faria Negrão; a presidente do Conselho de Associações dos Moradores de Presidente Prudente (Campp), Marcia Regina Rodrigues; o promotor de Justiça, Dr. Mário Coimbra; e a advogada da empresa concessionária, Renata Moço.

Em seguida, a palavra foi concedida para os munícipes presentes. Foram 12 inscritos, sendo que apenas um desistiu. Falaram: Leonardo Almeida, Alexandre de Souza, Marcos Batista, José Moacir Ribeiro, Maria Nepomuceno, Fenando Gesse, Cheslacki Júnior, José Roberto Guedes, Sebastião Trindade, Roberto Floeter e Antonia Gomes Paiva Vicente.

Depois, os vereadores Demerson Dias (PSB), Natanael Gonzaga (PSDB) e Adão Batista (PSB) também falaram sobre o assunto, que foi encerrado pelos presidentes das Frentes Parlamentares: Anderson Silva, Mauro Neves e William Leite.

Ausências

A Câmara Municipal de Presidente Prudente enviou convite para o representante da empresa Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia S/S, que elaborou o Plano de Mobilidade Urbana; Sindicato do Comércio Varejista; Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente; Secretaria Municipal de Planejamento; representantes da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e para representantes da empresa TCPP, que findou contrato com o município. Porém, não compareceram à audiência.

Conteúdo online

A audiência pública foi transmitida ao vivo e gravada pela TV Câmara de Presidente Prudente. A comunidade pode assistir a íntegra da reunião no canal da TV Câmara no YouTube, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=yF-BShFI1Ns&feature=youtu.be.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.