Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa estende horário de 12 creches em Prudente

Da Redação

Em 30/01/2018 às 17:33

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, a legislação permite que a escola flexibilize o horário de atendimento

(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)

Em Presidente Prudente, o horário de atendimento de 12 creches municipais serão estendidos a partir do dia 19 de fevereiro visando beneficiar pais que necessitam deixar as crianças por mais tempo nas unidades educacionais. 
 
Implantado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o Programa Creche Parceira atenderá inicialmente 115 crianças de 0 a 3 anos, em período integral. para as famílias que já comprovaram a necessidade do atendimento até às 19h.
 
"Estamos fazendo às adequações dos horários de trabalho, sem custos adicionais com novas contratações. O programa poderá ser ampliado desde que haja demanda mínima de cinco alunos por creche solicitante. Não é um direito, e sim um benefício concedido aos pais que comprovarem essa necessidade", disse o prefeito Nelson Bugalho (PTB), durante o lançamento do programa nesta segunda-feira (29).
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, a legislação permite que a escola flexibilize o horário de atendimento. "Mas de acordo com a carga limite de 10 horas/dia na escola. Este é um programa de apoio, que facilita a vida dos pais, comentou.
 
"A educação na cidade tem alcançado índices favoráveis. Prudente está entre as 10 cidades brasileiras que atendem 51% da educação infantil de crianças nascidas no município. O Plano Nacional de Educação regulamenta que os municípios devem atender 50% da educação infantil", destacou a secretária.
 
Ano letivo
 
Na Rede Municipal de Educação, o ano letivo tem início no dia 2 de fevereiro. As crianças estarão em período de adaptação de 2 a 9 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro, as aulas retornam em horário normal.
 
Confira as escolas beneficiadas com o programa:
 
EM Clotilde Veiga de Barros
EM Edna Carnelós
EM Edson Lopes
EM Erika Portela
EM Maria Regina Dal Pogetto
EM Nair Musegante Lebrão
EM Odete Duarte da Costa
EM Ondina Quirino Barbosa
EM Eliane Tadiotto Araújo
EM Vânia Maria Valentim Aquoti
EM Ederle Marangoni
EM Mário Peretti
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.