Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exoneração provoca volta de Izaque Silva como vereador

Tucano deixa Câmara dos Deputados após um ano de mandato como suplente

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/02/2018 às 08:24

Na Câmara dos Deputados, Izaque Silva mostrou uma linha contrária ao partido tucano

(Foto: Alexssandro Loyola/AI PSDB)

Um ano. Este foi o tempo de Izaque Silva (PSDB) como parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Suplente, o prudentino retorna ao mandato de vereador na próxima semana, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Izaque Silva deixa o Distrito Federal devido ser o último suplente da coligação PSDB/DEM e Rodrigo Garcia (DEM) retomar seu posto como deputado federal após pedir exoneração do cargo de secretário estadual de Habitação, nesta semana, visando disputar as eleições deste ano.

Izaque Silva exerceu mandato de vereador em Presidente Prudente por seis vezes consecutivas. No pleito de 2016, foi reeleito para o sétimo mandato com 3.791 votos, sendo o mais votado entre os 13 eleitos. Com a volta do tucano, o vereador Wellington Bozo (PSDB) retorna à suplência.

Trajetória

Na Câmara dos Deputados, Izaque Silva mostrou uma linha contrária ao partido, votando contra a criação do fundo eleitoral e contra o relatório da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que livrou o presidente Michel Temer (PMDB) de denúncia por praticar ações ilícitas em troca de propina, por meio da utilização de diversos órgãos públicos.

Contudo, contrário à Reforma da Previdência e com discurso alinhado pela defesa dos direitos trabalhistas, Izaque Silva (PSDB) teve que abandonar seu posicionamento e ceder à pressão tucana - fechada com o governo - para a aprovação da proposta de reforma trabalhista.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.