Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficinas gratuitas fomentam uso de tecnologias em PP

Da Redação

Em 03/02/2018 às 10:55

Construção de Máquina Maluca e Fábrica de Aviões estão com inscrições abertas na unidade de Presidente Prudente

(Foto: Divulgação)

Fomentar o uso de tecnologias tradicionais e modernas. É com este objetivo que o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove duas oficinas gratuitas nos dias 7 e 8 deste mês. Direcionadas ao público infanto-juvenil, as inscrições estão abertas na central de atendimento.
 
Na primeira atividade, no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA), os participantes constroem um avião, que voa de verdade, a partir de papelão e moldes pré-definidos. A Oficina Fábrica de Aviões será ministrada por Nathan Rabinovitch, de São Paulo, na quarta-feira (7), às 15h.
 
"Na fábrica de aviões, os participantes vão construir vários planadores, que depois eles poderão testar e levar para casa", explica o técnico de programação do Sesc Thermas, Nilo Mortara.
 
De acordo com ele, oficinas ligadas ao eixo tecnológico serão intensificadas neste ano. "A ideia é que tenhamos mais oficinas nesta área de tecnologia e robótica. Neste ano, buscaremos trazer profissionais para fomentar ainda mais essas tecnologias, tanto as tradicionais como as eletrônicas", diz. 
 
Na quinta-feira (8), às 15h, Nathan Rabinovitch ensina os participantes a montarem coletivamente uma Máquina de Rube Goldberg. Divididos em duplas ou trios, cada grupo desenvolve um aparelho próprio utilizando materiais abertos - parafusos, elásticos, arame, pregador de roupa, sucata -, cujo objetivo é fazer uma bola de gude realizar um percurso. 
 
"A Oficina Construção Coletiva de Máquina Maluca tem a ideia de brincar com a criação de um circuito de ações, que repercutem após um arranque de um movimento. Cada pessoa fará uma parte do projeto e depois vão unir todas as peças formando uma máquina única e coletiva", revela o programador do Sesc. 
 
Para ambas as atividades, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas e direcionadas para pessoas acima dos 12 anos. "São atividades pensadas para o público infanto-juvenil, mas abertas a todas as idades, pois é uma forma divertida de aprender sobre tecnologia e ciência", finaliza.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.