Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seduc analisa 1.870 pedidos de transferências durante plantão

Da Redação

Em 05/02/2018 às 21:28

Foram atendidos 100% dos casos prioritários, que são os portadores de necessidades especiais e de alunos que mudaram de endereço

(Foto: Secom)

O plantão realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente contabilizou 1.870 pedidos de transferências analisados no fim de semana. O trabalho foi intensificado para dar uma resposta aos pais que fizeram pedidos de transferência de escola onde os filhos foram matriculados.

"Atendemos além das 1.650 pessoas que nos procuraram para atualização de endereço e transferências, além de mais 220 pedidos de pais de crianças fora da pré-escola que chegaram para a matrícula tardiamente", fala a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

Segundo ela, foram atendidos 100% dos casos prioritários, que são os portadores de necessidades especiais e de alunos que mudaram de endereço. Sônia destaca que dos 19 mil alunos da rede municipal, apenas 10% fizeram solicitação para mudança de local ou transferência. "Deste total, apenas 3% dos pedidos ainda não foram atendidos", destaca.

"A grande maioria dos pais foi avisada por meio do telefone e nos casos em que os pais ainda não receberam o telefonema da Seduc [as transferências por intenção], a vaga deverá surgir nos próximos dias,em função da mobilidade dos alunos; no entanto, eles estão com suas vagas garantidas na escola próxima a sua residência e serão avisados, assim que surgir a nova vaga", afirma.

A secretária ressalta que independentemente da transferência dos filhos, todas as crianças da lista de espera, fechada em outubro do ano passado, já estão com vagas asseguradas nas unidades.

"A equipe de 12 pessoas que trabalhou neste final de semana foi extremamente profissional e eficaz no desempenho desta tarefa", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.