Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Graça Cunha apresenta clássicos do samba-rock em show gratuito

Da Redação

Em 14/02/2018 às 13:11

Cantora reúne uma banda experiente para levar ao público a batida do samba-rock, resgatando o suingue de clássicos do gênero

(Foto: Divulgação)

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o projeto Sexta do Samba aproveitou o clima de carnaval e embalou as noites de sextas do Sesc Thermas de Presidente Prudente com shows dançantes feitos por grandes representantes do ritmo. Até agora, seis apresentações gratuitas celebraram o gingado dos tambores e repiques.

Na sexta-feira (16), o palco da área de convivência recebe a cantora Graça Cunha, às 20h30, para o último show do projeto musical nesta temporada 2018. A cantora reúne uma banda experiente para levar ao público a batida do samba-rock, resgatando o suingue de clássicos do gênero.

Ex-integrante da banda do programa “Altas Horas”, da Rede Globo, com mais de 20 anos de carreira e indicações ao Grammy Latino, ela faz um show de resgate histórico da música brasileira.

Os ingressos, limitados a até dois por pessoa, ficam disponíveis para retirada gratuita no dia do show, sexta (16), a partir das 9h, na central de atendimento do Sesc Thermas.

A entrada de menores de 16 anos é permitida apenas com o acompanhamento do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

Mais sobre Graça Cunha

Paulistana, Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993, quando atuou como solista no musical “Noturno”, de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Em sua trajetória, a cantora possui mais de dois mil trabalhos que foram ao ar, entre jingles e locuções para TV, rádio e cinema, assim como participações em CDs de artistas de renome, como Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros. Sua voz também se faz presente nos documentários “Pelé Eterno” (2004), “Cantoras de Rádio” (2008) e ”Fiel, o Filme” – documentário sobre o Corinthians, lançado em 2009.

A artista integrou de setembro de 2005 a 2016 a banda do programa “Altas Horas”, do apresentador Serginho Groisman. Em 2007, Graça lançou seu primeiro CD solo “De Virada”, pela gravadora Azul Music. Com este álbum, Graça foi indicada ao Grammy Latino em duas categorias: Melhor de CD de MPB e Artista Revelação.

Lançou seu segundo álbum “Tiro de Letra” em dezembro de 2011, iniciando a turnê de shows pelo Brasil, em 2012. Em 2015 lançou um álbum com releituras de grandes compositores da MPB como Belchior, Guilherme Arantes, entre outros. Em paralelo ao seu trabalho solo, Graça integra o grupo Divazz Trio e a banda Doctor Pheabes, com a qual realizou shows na abertura dos jogos do torneio “Flórida Cup” no início de 2017 em Orlando, Estados Unidos.

Atualmente, participa do projeto Notas Contemporâneas, com direção e arranjos de Yan Montenegro, realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo, onde a cada mês um artista é entrevistado e homenageado. Nesse projeto, Graça já cantou para Luiz Melodia, Ivan Lins, Lobão, Leny Andrade, Cida Moreira, entre outros grandes da música popular brasileira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.