Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto quer divulgar gastos de servidores com celular em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/02/2018 às 07:47

Proposta determina a divulgação de telefones celulares usados pelos servidores públicos municipais e custeados pela municipalidade

(Foto: Arquivo)

Um projeto de lei pretende divulgar uma lista com números de telefones celulares utilizados por servidores municipais e os gastos mensais gerados por cada um em Presidente Prudente. A proposta do vereador Natanael Gonzaga (PSDB) será debatida em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (19).

A propositura cria o "Vou te Ligar", que determina a divulgação de telefones celulares usados pelos servidores públicos municipais e custeados pela municipalidade. A medida engloba servidores do Executivo e Legislativo, efetivos e comissionados.

A ideia é manter uma lista atualizada com a relação dos nomes dos secretários municipais e servidores públicos, com os números dos telefones celulares e valores de cada conta mensal que são custeados com recursos públicos.

"Tendo em vista se tratar de serviço público de grande interesse a disponibilização dos dados cadastrais dos servidores públicos municipais, bem como seu telefone usado em serviço, é que se justifica a publicação da relação dos nomes dos secretários municipais e dos servidores públicos, com os respectivos cargos e com os números dos telefones celulares, que são custeados com recursos públicos", justifica o vereador.

Os dados devem ser publicados no site da Prefeitura de Prudente por meio do Portal da Transparência. "Com base no interesse público e do livre acesso dos munícipes aos agentes públicos, é que solicito a aprovação deste projeto de lei", finaliza.

A sessão tem início às 20h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.