Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação mobiliza população em passeada contra dengue em PP

Da Redação

Em 23/02/2018 às 17:19

Ação contra dengue reuniu centenas de pessoas durante passeata no Calçadão da Maffei

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com o objetivo de mobilizar a população contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, a Vigilância Epidemiológica (VEM) reuniu centenas de pessoas durante passeata no Calçadão da Maffei, área central de Presidente Prudente.
 
A ação realizada nesta sexta-feira (23) contou com o apoio da Polícia Militar e alunos do Sesi. Na ocasião, agentes da VEM simularam a nebulização em todo percurso. Ainda foram entregues  panfletos e acadêmicos da Unoeste realizaram exames gratuitos como aferição de pressão arterial.
 
"Outras atividades já são elaboradas para alertar a população por conta do Índice de Breteau elevado. O levantamento rápido de 2018 da infestação ficou em 8,5, o que coloca o município em risco de surto de dengue", adianta a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.
 
Iniciada no dia 5, a campanha contou com mutirões de limpeza, palestras, trabalhos de conscientização, entre outros. Ela será encerrada neste sábado (24) com mutirão para recolhimento de materiais inservíveis. A ação será das 8h às 12h, em bairros da zona leste.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.