Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas abre inscrições para 11 oficinas gratuitas

Da Redação

Em 26/02/2018 às 10:28

Em sua segunda edição, evento conta com 11 atividades na unidade prudentina, entre os dias 2 e 4 de março

(Foto: Divulgação)

Um final de semana inteiro para pintar, crochetar, criar jogos, costurar e muito mais: vem aí a segunda edição do FestA! – Festival de Aprender. De 2 a 4 de março, 11 atividades gratuitas instigam públicos de todas as idades a aprender, testar e aprofundar técnicas e linguagens artísticas no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A programação é gratuita.

As atividades oferecidas na cidade são oficinas de Patchwork, Introdução à Marchetaria, Cenografia e Land Art com Elementos Naturais e Game Jam Educ – Desenvolva um Jogo do Zero em Dois Dias, todas que necessitam de inscrições antecipadas pelo site ou na Central de Atendimento da unidade.

Além das vivências Maratona de Crochê, Pintura Líquida, Jogos Criativos, Criando Jogos com Serigrafia, Fazendo Arte e os encontros Game Jam e Jogos Independentes e Gerações Gamer, nas quais a inscrição deve ser feita na hora, no local da atividade.

Destaques

Um dos destaques é a oficina Introdução à Marchetaria, com o designer do setor moveleiro Marcelo Bioni. A partir da técnica da marchetaria, que consiste em aplicações de composições de diferentes tipos de madeira em outros materiais, os participantes vão produzir um tabuleiro do jogo mancala, de origem africana.

O tabuleiro de mancala é tradicionalmente feito de madeira e, na atividade, o público poderá personalizar o seu.

Na onda de criações independentes, tem atividade de Game Jam com o desenvolvedor Danilo Filito. Ele traz sua experiência em desenvolvimento de jogos e explica todos os processos de criação, desde roteiro, programação e gráficos, passando pela sonorização e chegando aos testes finais.

Ele também participa de um bate-papo sobre os desafios da profissão e a importância desses encontros para a cena independente. Aos interessados, não é necessário ter conhecimento prévio para participar.

E para quem gosta de crochetar tem a Maratona de Crochê. Nela, quem não sabe vai aprender os pontos básicos e para quem já é craque na agulha vai poder ajudar a confeccionar um cachecol gigante. A artesã Natália Nogueira também vai ensinar a técnica do maxi crochê sem agulha. Após a atividade, tudo será exposto na unidade do Sesc.

Serviço

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site sescsp.org.br/prudente ou na central de atendimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.