Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia Militar implanta boletim eletrônico para agilizar ocorrências

Da Redação

Em 26/02/2018 às 14:04

Segundo a PM, o boletim de ocorrência eletrônico busca minimizar erros e suprimir o máximo de informações visando agilizar o trabalho policial

(Foto: Arquivo)

Com o objetivo de agilizar o trabalho policial, o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Presidente Prudente implantou a confecção de boletins de ocorrências por meio de um mecanismo eletrônico, com servidor integrado à rede de inteligência estadual.

Segundo a PM, o boletim de ocorrência eletrônico busca minimizar erros, suprimir o máximo de informações precisas sobre o relato das partes envolvidas e do fato em questão, desprezando automaticamente as formas e resoluções subjetivas, "priorizando com isso, o menor tempo de emprego policial e maior qualidade do serviço baseando nas riquezas das informações".

"A Polícia Militar tem priorizado também, o patrulhamento de maneira mais ostensiva, as operações policiais e a manutenção da ordem pública, contudo, o boletim de ocorrência, sempre foi uma ferramenta de registro, ou de defesa, mas, sempre tido como o direito do cidadão, e agora esta ferramenta disponível eletronicamente, garante maior benefício a todos os envolvidos, direta ou indiretamente", diz a PM em nota.

O boletim eletrônico gera um número de protocolo servindo para que o usuário possa acompanhar o andamento da ocorrência.

"Como as viaturas estão recebendo mais uma tecnologia embarcada, integrado aos sistemas de inteligência da PM, é mais prático e eficiente; mais rapidez no atendimento, mais tempo para o policiamento, mais segurança para a comunidade", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.