Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filme "O Escocês Voador" fecha mostra especial esportiva pelo Cine Bosque

Da Redação

Em 27/02/2018 às 08:24

Sessão tem início às 20h30 nesta terça-feira (27), no Bosque do Sesc Thermas; entrada é gratuita

(Foto: Divulgação)

O drama de um ciclista e sua superação para continuar pedalando estampa a telona do Cine Bosque na última sessão da mostra especial esportiva nesta terça-feira (27). A exibição do filme 'O Escocês Voador' tem início às 20h30, no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A entrada é gratuita.

Famoso por ganhar competições de ciclismo, Graeme Obree fica mentalmente incapacitado e sem patrocínio. Proprietário de uma loja, ele não desiste e usa uma bicicleta improvisada chamada "Old Faithful" para continuar pedalando.

Baseado em fatos reais, o filme produzido em 2006 conta a história de superação do atleta bipolar que alcançou importantes títulos mundiais após uma luta edificante pela superação de seus próprios limites e batalhar contra a depressão e com fantasmas da sua infância.

Para tal, bateu o recorde Mundial da Hora em uma bicicleta revolucionária totalmente desenvolvida por ele com restos de metais e peças usadas de máquinas de lavar roupa. Sem meios para competir e realizar o seu sonho, Graeme Obree (Jonny Lee Mile) conta com a ajuda da mulher (Laura Fraser) e do seu melhor amigo Malky (Billy Boyd). Assim, consegue chegar ao velódromo de Hamar na Noruega e mostrar ao mundo do que é capaz.

Sabendo que seu maior adversário está a planear alcançar o recorde mundial, com uma bicicleta que custou 500 mil libras, Obree, ajudado pela esposa e seus novos amigos, decide voltar às pistas e bater ele próprio este recorde.

Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa envolvendo a Federação Internacional.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.