Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-delegado de Prudente assume comando da Polícia Federal

Da Redação

Em 28/02/2018 às 07:27

No início da década de 2000, Galloro foi nomeado como novo delegado regional da Polícia Federal de Presidente Prudente

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Em seu primeiro dia à frente do novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o ministro Raul Jungmann decidiu mexer no comando da Polícia Federal, demitindo Fernando Segovia do cargo de diretor-geral da corporação. O escolhido foi Rogério Galloro, atual secretário nacional de Segurança Pública, que já comandou a Delegacial da PF em Presidente Prudente.

Desde o início do mês, quando concedeu uma entrevista a Agência Reuters afirmando que, no inquérito em que Temer e outros acusados são investigados pela PF, os "indícios são muito frágeis", sugerindo que o inquérito "poderia até concluir que não houve crime", Segovia vinha sofrendo críticas e sendo alvo de questionamentos.

Nesta semana, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso uma medida judicial para que Segovia se abstivesse de “qualquer ato de ingerência sobre a persecução penal em curso”.

Antes, na semana passada, Fernando Segovia disse ao ministro Barroso, que conduz o inquérito sobre Temer no STF,  que não pretendeu “interferir, antecipar conclusões ou induzir o arquivamento” do inquérito sobre o presidente Michel Temer.

Ao ministro, Segovia ressaltou que suas declarações foram "distorcidas e mal interpretadas”, que não teve intenção de ameaçar com sanções o delegado responsável pelo caso e também se comprometeu a não dar mais declarações sobre a investigação.

Início

Antes de entrar na Polícia Federal, Galloro teve a função de conciliador de um juizado informal na comarca de Votuporanga na década de 1990. Formado em uma faculdade particular de São José do Rio Preto, ele iniciou a carreira policial em 1995.

No início da década de 2000, Galloro foi nomeado como novo delegado regional da Polícia Federal de Presidente Prudente trabalhando principalmente na desarticulação de quadrilhas especializadas no tráfico de drogas e contrabando de mercadorias.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.