Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha orienta 5 mil alunos sobre hanseníase e verminoses

Da Redação

Em 01/03/2018 às 16:49

Campanha visa orientar alunos da rede municipal sobre o tratamento e prevenção de doenças como a hanseníase, verminose e tracoma

(Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (5), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) inicia a campanha "Três Bichos", que visa orientar alunos da rede municipal sobre o tratamento e prevenção de doenças como a hanseníase, verminose e tracoma. Até maio, a meta é percorrer 24 escolas de Presidente Prudente atingindo 5 mil estudantes.
 
As ações serão realizadas pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF), com enfermeiros capacitados para avaliação ocular dos estudantes, verificação da pele e também administração de medicação para verminose. Os dados dos escolares deverão ser enviados ao Ministério da Saúde.
 
A campanha visa a erradicação de Tracoma - uma das causas da cegueira; hanseníase, atinge a pele e é causada por bactéria; e também a verminose, que é uma das causas para baixo rendimento das crianças nas escolas.
 
"O município sente necessidade de auxiliar os escolares da faixa etária citadas, realizando busca ativa de casos e também a profilaxia nos casos de tracoma e hanseníase e administração de medicação para a verminose", comenta a supervisora da VEM, Elaine Bertaco.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.