Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Presidente da República lamenta morte de Agripino

Michel Temer destaca empreendedorismo de ex-prefeito em rede social

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/03/2018 às 19:01

Segundo o presidente da República, o ex-prefeito deixou sua marca como empreendedor

(Foto: Reprodução)

No início da noite desta quarta-feira (7), o presidente da República Michel Temer (MDB) lamentou a morte do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho. Internado desde janeiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o político teve falência múltipla dos órgãos.

"Compartilho com a família do amigo e colega de Constituinte, Agripino de Oliveira Lima, os meus sinceros sentimentos", disse Michel Temer em seu perfil na rede social.

Ao lado de Temer, Agripino Lima foi deputado entre 1986 a 1988 participando da elaboração da Constituição de 1988.

Segundo o presidente da República, o ex-prefeito deixou sua marca como empreendedor. "Criou empregos e gerou desenvolvimento em Presidente Prudente, no Oeste Paulista e em todo o Estado", citou.

Internação

Um dos maiores políticos da história de Presidente Prudente, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho faleceu na tarde desta quarta-feira (7), aos 86 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde janeiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por duas cirurgias.

No início do ano, Agripino Lima foi internado no Hospital Iamada de Prudente, onde passou por vários exames. Porém, em razão de ter sido diagnosticado com uma úlcera gástrica e devido a idade, foi transferido para a capital paulista.

Exames complementares constaram úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor. Com o diagnóstico, os médicos decidiram pelo procedimento cirúrgico considerado complexo, mas realizado com sucesso.

Após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Agripino Lima retornou ao leito normal para observação. Contudo, teve que ser operado novamente no fim de fevereiro devido a uma fístula. Desde então, seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias.

Velório

Assim como era o desejo de Agripino, o velório será no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, nesta quinta-feira (8), sendo aberto à visitação pública das 9h às 17h. O sepultamento será restrito à família.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.