Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pedido atendido: corpo de Agripino Lima é sepultado em igreja

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/03/2018 às 21:05

Sepultamento ocorreu no início da noite em uma cripta anexa ao Santuário Morada de Deus

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Às 18h28 desta quinta-feira (8), as últimas palavras do bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves encerraram o rito fúnebre do corpo do ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho. O sepultamento ocorreu em uma cripta anexa ao Santuário Morada de Deus, campus III da Unoeste, em Álvares Machado.

Dos céus, o Helicóptero Águia sobrevoou o santuário e promoveu uma chuva de pétalas de rosas durante a tarde. Conforme determinado pela organização do velório, o público e imprensa deixaram o local por volta das 17h30. A missa de despedida celebrada por Dom Benedito durou cerca de uma hora e foi acompanhada por 120 pessoas, entre familiares e amigos íntimos.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Segurança da Unoeste, major Edson Aparecido Torchi Duro, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia. "Como tivemos alta rotatividade, usamos alguns métodos para fazer uma projeção de público acompanhando a movimentação de hora em hora", diz.

A cripta

Conforme apurou o Portal, a cripta foi construída anexa ao templo, com sua maior parte exposta no lado externo. Porém, uma entrada foi feita no interior da igreja para o sepultamento.

"Esse santuário que ele construiu com recursos próprios, ele sempre adorou. Ele falava para a família que queria ser enterrado aqui. O que ele pediu, aconteceu", relata o assessor particular do ex-prefeito, jornalista Ismael Silva.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.