Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

AME de Dracena promove mutirão de catarata neste mês

Da Redação

Em 09/03/2018 às 18:39

Até o fim de março, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) promove mutirão para a realização de cirurgias de catarata por meio de ação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

"As pessoas são operadas, passam pela recuperação e seguem para casa à noite. Com isso, conseguimos fazer mais procedimentos do tipo”, ressalta o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

A unidade ampliou em 50% a capacidade de agendamentos, de modo a atender os pacientes que já possuem indicação cirúrgica de catarata e estão preparados para passar pelo procedimento.

“Há várias pessoas com catarata total bilateral, completamente cegas, mas se trata de uma cegueira reversível. Assim, o mutirão tem importância essencial para melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, diz o oftalmologista Francisco Crestana.

A finalidade é agilizar os serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial. “Decidimos realizar esse mutirão para agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata e, consequentemente, melhorar a vida dessas pessoas. A ação evidencia e reforça o perfil de alta resolutividade dos nossos AMEs”, afirma David Up.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.