Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente adere a programa de banda larga para locais sem conexão

Da Redação

Em 12/03/2018 às 19:27

No programa, a Prefeitura indica as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet

(Foto: Arquivo)

Em cerimônia com governadores dos 27 Estados e 2.471 prefeitos, o presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD), assinaram nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao programa Internet para Todos, que planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão. A secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, confirmou a participação de Presidente Prudente.

No programa, a Prefeitura indica as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

Para a implantação, o município arca somente com despesas de energia elétrica. "O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online", comenta a secretária.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do programa receberão as antenas em maio. A expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia pela empresa americana Viasat, contratada pela Telebras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.