Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara aprova reajuste de 2,95% após pedido do Sintrapp

Abaixo da média, reposição sofre com "incertezas na arrecadação"

Da Redação

Em 13/03/2018 às 09:30

Membros do sindicato fizeram pedido pela aprovação do projeto em reunião com os vereadores

(Foto: Maycon Morano/AI)

Sem ameaça de greve, negociação ou discussão. Com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), a Câmara Municipal aprovou, já em dois turnos, projeto de lei do prefeito Nelson Bugalho (PTB), que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais em 2,95%.

A urgência ao PL foi feita pelo novo líder do governo no Legislativo, vereador William Leite (PPS). Os membros do sindicato, em reunião com os parlamentares, afirmaram que uma assembleia no início da noite dessa segunda-feira (12), na sede da entidade, decidiu por aceitar a proposta do chefe do Executivo. Estiveram presentes a presidente do Sintrapp, Luciana Telles, juntamente com os diretores Ana Lúcia de Mattos Flores e Humberto Farias.

Conforme o texto da proposta do prefeito, o vencimento dos servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo, autarquias e fundação, fica reajustado em 2,95%, a contar de 1° de março de 2018.

Em sua mensagem anexa ao projeto, Bugalho ponderou sobre “o cenário político atual” e também as “incertezas no tocante ao aumento na arrecadação” para justificar a reposição da correção inflacionária, “por entender ser um direito dos servidores”.

Nos últimos anos, Sintrapp e Prefeitura sempre travaram embates sobre pedidos de reajuste, que giravam em torno de 15%. A média concedida era de 6,5%.

O reajuste não é aplicado ao prefeito, vice e secretários municipais, bem como os que recebem pela referência C.C.1.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.