Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Refugiada Síria apresenta técnicas de maquiagem no Sesc Thermas

Da Redação

Em 15/03/2018 às 09:31

Intervenção propõe um encontro entre técnicas de moda e um diálogo com a arqueóloga e maquiadora profissional, Yamanda Saad

(Foto: Cedida/AI)

De pinturas artísticas às exposições de moda e beleza, a expressão feminina sempre esteve ligada à subjetividade, originalidade e destaque. É com o objetivo de evidenciar ainda mais o protagonismo feminino em diversas áreas, especialmente no “Mês da Mulher”, que o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove, no próximo domingo (18), a partir das 10h, a intervenção “Refúgio: Uma história Síria”.

Nesta ação, Yamanda Saad, refugiada Síria no Brasil promove um bate-papo sobre sua situação de refúgio ao mesmo tempo em que ensina técnicas da maquiagem árabe.

Com vagas limitadas e gratuitas, o encontro será realizado no quiosque da unidade. Desta maneira, as inscrições devem ser realizadas antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc Thermas.

Durante a exposição da moda árabe e brasileira, Yamanda Saad contará sobre sua história de vida. Lembranças da trajetória num país governado por regime ditatorial e em guerra desde 2011. “Utilizaremos a prática por meio da maquiagem e compartilharemos experiências num bate-papo muito produtivo”, diz ela.

Sobre a oportunidade, a maquiadora reitera a importância da beleza feminina, sobretudo pelo fato da integração entre países e técnicas distintas. “Vamos analisar as tendências e, consequentemente, aplicar diferentes modelos de tons, cores e formas”, acrescenta.

Compartilhando experiências

Com 28 anos de idade e há quase dois no Brasil, Yamam Saad faz parte do relatório do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), que aponta 8.863 refugiados vindos de outros países ao Brasil em 2016 e 9.689 em 2017.

Uma realidade que para ela possui sinônimo de “recomeço”. “Eu vim ao Brasil em busca de uma nova vida, uma vez que meu país está em guerra e não oferece opções de trabalho”, menciona. Sendo assim, conforme ela, diferentes mudanças foram conquistadas nesta nova etapa de sua vida. “Quero compartilhar os principais desafios e mudanças em minha história”, relata.

Para quem tiver dúvidas, o telefone do Sesc Thermas é (18) 3226-0400 e o atendimento funciona de terça a sexta-feira das 8h15 às 19h30 e nos sábados domingos e feriados, das 9h15 às 17h30. A unidade fica localizada na Rua Alberto Peters, nº 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.