Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiências somam 38 propostas para revisão do Plano Diretor

Da Redação

Em 15/03/2018 às 08:10

Após o Conselho Municipal de Planejamento analisar as propostas, elas serão enviadas para a Câmara Municipal

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Após seis audiências públicas, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) contabilizou 38 propostas para revisão do Plano Diretor de Presidente Prudente, que serão analisadas pelo Conselho Municipal de Planejamento. O último encontrou foi realizado nessa quarta-feira (14), na Câmara Municipal.

Para o secretário municipal de Planejamento, José Nivaldo Lucheti, o desafio foi cumprido com ampla participação popular. “Tive a oportunidade de participar da primeira audiência, fiquei afastado por motivos de saúde, agora retorno para a última e quero agradecer a participação e as contribuições de todos”, afirma. A última audiência reuniu cerca de 70 pessoas.

Após o Conselho Municipal de Planejamento analisar as propostas, elas serão enviadas para a Câmara Municipal visando a aprovação final.

Plano Diretor

O último Plano Diretor de Presidente Prudente foi aprovado em 2008 reunindo as leis sobre o Código de Edificações, Zoneamento do Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento do Solo e Sistema Viário.

O Plano Diretor teve início na década de 1970, quando o Governo Federal iniciou um processo junto aos municípios exigindo que fossem elaboradas as diretrizes básicas para o crescimento organizado das cidades. Presidente Prudente aprovou o primeiro plano em 1973.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.