Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação investiga furto de energia em condomínios de PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/03/2018 às 18:41

Equipes da empresa percorreram residências em busca de

(Foto: Rodolfo Vendramini/AI)

Após verificar o histórico de consumo de clientes, a concessionária Energisa Sul-Sudeste desencadeou uma operação visando investigar furtos de energia elétrica em condomínios da zona sul de Presidente Prudente.

Nesta segunda-feira (19), duas equipes da empresa percorreram residências em busca de "gatos" na rede elétrica. "A exemplo do que praticamos todo o ano com fiscalizações em unidades consumidoras, nesta semana, estamos intensificando campanha em condomínios residenciais da cidade", explica Dalessandro Luís Maffei, gerente de serviços comerciais da concessionária.

Segundo ele, os tipos mais comuns de irregularidades são o desvio direto da rede de energia ou adulteração do medidor. "Tanto a fraude quanto o furto estão previstos no Código Penal e podem resultar de um a quatro anos de reclusão", avisa.

No ano passado, foram constatados 489 casos de irregularidades em 24 municípios da região. "Existe toda uma inteligência, onde verificamos o histórico de consumo dessas unidades constatando alguma anormalidade. No ano passado, conseguimos recuperar R$ 900 mil no combate à fraude", fala.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.