Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bicampeão mundial indoor treina com técnico olímpico em PP

Da Redação

Em 20/03/2018 às 14:44

Duda ficará por mais duas semanas na cidade realizando o trabalho de base com Jayme Netto

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

A preparação do saltador Mauro Vinicius da Silva, o Duda, está temporariamente nas mãos do experiente treinador olímpico Jayme Netto Junior. Bicampeão mundial indoor do salto em distância, o atleta escolheu Presidente Prudente como sua casa provisória visando a temporada 2018.

Duda ficará por mais duas semanas na cidade realizando o trabalho de base, que é a parte da preparação física do atleta. "Estou há quatro semanas em Prudente fazendo um trabalho de condicionamento na base, uma preparação física mesmo. Estou focado em alcançar um resultado que me coloque novamente em condições de competir bem no Brasil e no Exterior. Sei que se trabalhar bastante poderei conquistar bons resultados novamente", diz Duda.

Após este período, ele retorna a São Caetano do Sul, onde treina com Paulo Márcio de Andrade Junqueira. "Lá,  continuarei o trabalho pré-específico, iniciando a parte técnica dos treinamentos, fazendo uma mescla com o trabalho da base, porém, com menos volume e mais intensidade dos treinos", explica o atleta da equipe Orcampi/Unimed.

Duda era treinado por Aristides Junqueira (Tide), pai de Paulo Márcio, conhecido no atletismo mundial e que faleceu recentemente.

Marcas

Duda é bicampeão mundial indoor do salto em distância. O primeiro título foi em 2012, em Istambul, na Turquia, com a marca de 8,23 metros. Já em 2014, em Sopot, na Polônia, cravou 8,28 metros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.