Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ministro Gilberto Kassab visita região para lançar programa em PP

Da Redação

Em 21/03/2018 às 15:54

Solenidade contará com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab

(Foto: Arquivo/EBC)

Na próxima sexta-feira (23), às 9h, será assinado oficialmente o termo de adesão ao Projeto “Internet Para Todos” entre a Prefeitura de Presidente Prudente e Governo Federal.    A solenidade contará com a participação do Ministro  da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

O programa “Internet Para Todos” exige que os municípios interessados façam suas inscrições previamente junto ao MCTIC, bem como o credenciamento das empresas de telecomunicações que prestarão o serviço.

A Prefeitura de Prudente indicou no termo de adesão todas as 68 escolas municipais, que atendem juntas 18 mil alunos. Neste total, estão incluídas as cinco escolas situadas nos distritos de  Montalvão, Eneida, Ameliópolis e Floresta do Sul.

Este termo define a infraestrutura básica e as condições necessárias para a instalação da antena e dos equipamentos. Além de garantir a segurança da área, a Prefeitura também deverá arcar com as despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir.

O programa federal não oferecerá gratuitamente a conexão, mas com preços reduzidos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.