Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zeca Collares apresenta clássicos da viola caipira no Sesc Thermas

Da Redação

Em 23/03/2018 às 16:42

Além de diferentes clássicos de 1980, Zeca apresenta algumas de suas composições, inclusas em mais de oito CDs gravados

(Foto: Silvana Carneiro/AI)

Ao som da viola caipira, o “Múltiplos Sons” do Sesc Thermas de Presidente Prudente, recebe, a partir das 16h deste sábado (24), o músico, compositor e instrumentista Zeca Collares. Premiado, em 2004, com o título de melhor CD Instrumental do ano no Brasil dentro do universo popular de raiz, Zeca traz a Prudente um repertório que marcou a geração musical dos anos 80.

Dentre as diferentes interpretações de suas composições, o instrumentista retrata as impressões de sua infância no Cerrado, com elementos da música de raiz brasileira, jazz barroco e elementos contemporâneos.

Além de diferentes clássicos de 1980, Zeca apresenta algumas de suas composições, inclusas em mais de oito CDs gravados, entre parcerias e carreira solo, sempre defendendo a música instrumental e o universo regional brasileiro.

Junto ao público, o artista propõe uma viagem ao tempo por meio de suas melodias que garantiram, inclusive, além do título de melhor CD instrumental em 2004, a premiação no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão 2006 pela trilha – João do Vale, e a indicação ao Prêmio Dynamite de Música Instrumental em 2008, concorrendo com nomes como Yamandu Costa e Hamilton de Holanda.

Em 2006, o músico se apresentou em países como Itália e Holanda, juntamente com o Quarteto Pererê, no mesmo ano em que lançou um livro sobre viola caipira no Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.