Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zona rural será atendida pelo "Internet Para Todos", diz Kassab

Da Redação

Em 23/03/2018 às 18:02

De acordo com Kassab, a iniciativa permitirá que a internet em qualquer localidade que não tenha conectividade

(Foto: Secom)

Oficializado nesta sexta-feira (23) em Presidente Prudente, o Programa "Internet Para Todos" também atenderá a zona rural, segundo o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. A iniciativa visa levar conexão de internet banda larga aos munícipes a um preço menor que o praticado pelas empresas de telecomunicações.

Em Prudente, a Prefeitura indicou 68 escolas municipais, sendo 30 de Ensino Fundamental e outras 38 de Infantil, que atendem 18 mil alunos. Nas localidades, os distritos de Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis também serão atendidos. Em contrapartida, a Prefeitura arca com os gastos de segurança e energia consumida pelo equipamento instalado no local.

De acordo com Kassab, a iniciativa permitirá que a internet em qualquer localidade que não tenha conectividade. "A antena permitirá que tenha internet no local da instalação e um raio mínimo de 1,5km. A zona rural é uma das mais beneficiadas com este programa. Cerca de 90% dos munícios fizeram adesão, mas a expectativa é que em algumas semanas 100% tenham aderido”, detalha.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação (Setec) de Prudente, Rogério Alessi, destaca que a expectativa é que em 90 dias os rádios comecem a ser instalados no município, “seguindo os distritos em direção ao centro”. “Os locais mais afastados terão prioridade para que as pessoas possam se conectar nessa internet do Governo Federal”, fala.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.