Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 47 anos, morre diretor do CCZ Célio Nereu Soares

Médico veterinário foi vítima de um infarto fulminante; velório ocorre no Athia

Da Redação

Em 24/03/2018 às 10:06

Desde 2009, Célio Nereu Soares era o médico veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses

(Foto: Arquivo/Secom)

Vítima de infarto fulminante, morreu aos 47 anos o médico veterinário e diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, doutor Célio Nereu Soares. O corpo é velado na Casa de Velórios Athia.

De acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Nereu Soares sofreu um infarto fulminante no fim da tarde dessa sexta-feira (23). "O Governo de Prudente lamenta profundamente a perda de um servidor exemplar e se solidariza com familiares, amigos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde".

O velório ocorre na Casa de Velórios Athia até às 17h. Em seguida, o corpo será levado para o Crematorium Londrina, em Londrina/PR, onde será cremado.

Carreira

Célio Nereu Soares tomou posse como servidor efetivo da Prefeitura em novembro de 2008, lotado na Secretaria Municipal de Saúde. No ano seguinte, tornou-se o médico veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, órgão destinado a fazer o controle de doenças transmitidas por animais.

À frente do CCZ, o médico veterinário obteve reconhecimento nacional em campanhas de prevenção de doenças, mapeamento e controle da população animal e adoção de cães e gatos.

Em 2011, deu início ao trabalho de chipagem de toda a população canina da cidade – estimada em cerca de 50 mil. O objetivo era incentivar a posse responsável desses animais, retirá-los das ruas e manter um controle das zoonoses, combatendo principalmente a leishmaniose visceral.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.