Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

De volta a Prudente, Lenine contagia público em show no Sesc

Da Redação

Em 24/03/2018 às 11:00

Mais de 1,8 mil pessoas lotaram o bosque do Sesc Thermas para o show de Lenine

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Ao som de “Paciência” e dos demais clássicos de sua carreira musical, o recifense-carioca Lenine consagrou a visita a Presidente Prudente durante o show no Sesc Thermas, na noite dessa sexta-feira (23). A abertura do evento ficou por conta do grupo prudentino “Os Brazukas S.A”, com uma mistura de groove, neo-soul e samba rock.                   

Composições como “Tudo por acaso”, “O Último Pôr do Sol” e “Hoje eu quero sair só”, além das demais interpretações inclusas em mais de 30 anos de estrada de Lenine integraram o repertório. Mais de 1,8 mil pessoas lotaram o bosque do Sesc Thermas.

Numa mistura entre os balanços da Música Popular Brasileira e as canções que marcaram época em sua trajetória artística, Lenine colecionou sorrisos, aclamações e salva de palmas em reproduções desde seu primeiro álbum “Baque Solto”, ao mais recente “Carbono”, lançado em 2015.

Embalado sob os conhecidos ritmos pernambucanos, mistura de luzes e melodias, o show reuniu diferentes perfis de público, sem distinção de gênero, idade ou origem. Para o prudentino e analista de sistemas Marcos Rogério Zocoler, 41 anos, esta foi a chance de prestigiar um grande nome da MPB, especialmente por estar ao lado de sua esposa e filha de oito meses. “Viemos em família, pois o cantor merece o reconhecimento por tantos anos de sucesso e pelo incentivo à cultura”, diz.

A voz que ecoou para milhares de pessoas diz que estar em Presidente Prudente é um momento único em seus 30 anos de carreira. “Após três décadas de estrada, ainda ser recebido com este carinho é sem dúvidas muito gratificante e contagiante”, reflete Lenine.

Sobre a recepção do público, Lenine menciona que este é um “eco” de seu trabalho, compartilhado por cada um dos presentes. “Vejo como um reconhecimento artístico e, com certeza, esta sintonia é retribuída quando estou no palco”, menciona.

Ao fim do show, a energia que contagiou a todos ainda era evidente no semblante do projetista Danilo da Silva, 30 anos, que veio de Assis (SP) para acompanhar a apresentação. “Sou fã do Lenine. Acompanho seu trabalho há anos. Fico muito feliz em estar próximo deste grande nome da MPB”, orgulha-se.

Os Brazukas S.A.

De origem prudentina, “Os Brazukas Sociedade Alternativa” abriram em grande estilo a noite de apresentações no Sesc Thermas. Das batidas do groove ao samba rock, o grupo apresentou sucessos de diferentes referências musicais, como Ed Motta, Wilson Simonal, Tim Maia, Trio Mocotó, entre outros.

“Receptividade” foi a palavra escolhida pelo vocalista do grupo, Joey Mattos, para agradecer o acolhimento do público. “Esta é a nossa cidade, que sempre nos prestigia e que faz desses momentos únicos”, avalia.

Conhecidos pela composição de voz, cordas e percussão, ao fim de 2014 o grupo lançou o álbum “Missão Impossível”, no mesmo ano em que o vocalista Joey Mattos participou do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo, sendo um dos finalistas daquela edição.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.