Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Entidades são beneficiadas com Bacalhoada do Rotary

Da Redação

Em 26/03/2018 às 09:30

De acordo com a organização, 600 pessoas estiveram presentes na 25ª Bacalhoada

(Foto: Francinara Nepomuceno/AI)

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes na 25ª Bacalhoada realizada pelo Rotary Club de Presidente Prudente Sul. O evento arrecadou renda para Lumen Et Fides (Associação de Desenvolvimento de Crianças Limitadas), Núcleo Tterê e Unipode (União das Pessoas com Deficiência).

A organização do evento contou com a colaboração de cerca de 40 rotarianos e 16 integrantes do Rotaract. “Ao todo, foram 260 quilos de bacalhau, entre a tradicional bacalhoada e os bolinhos”, destaca um dos organizadores, Rogério Mescolote.

Para o presidente clube, Oswaldo Miyasaki, o resultado do evento foi excelente. “Queremos agradecer a todos que colaboraram de alguma forma, pois foi preciso a participação e todos para o sucesso de mais uma edição do jantar”, agradece.

A tradicional noite, que é sempre realizada no período da quaresma católica, contribui para o subsídio de entidades de Presidente Prudente. "O Núcleo Tterê trabalha na inclusão social e inserção no mercado de trabalho a 270 crianças e adolescentes portadores de deficiência em situação de risco. Em seus seis projetos, 70% são financiados pelos governos Federal, Estadual e Municipal, já o restante conta com eventos e campanhas. Atualmente, o Núcleo conta com o empenho e boa vontade dos voluntários, funcionários e da comunidade", ressalta a presidente Terezinha Machado Ruiz.

Já a Lumen Et Fides realiza atendimentos especializados nas áreas da saúde e educação, garantindo tratamento de habilitação e reabilitação para 150 crianças, adolescentes e adultos. "Eles têm disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares, Transtorno do Espectro Autista e distrofia e meningocele", informa o diretor financeiro, Manoel Dionísio.

Conforme Lourivalter Gonçalves, o valor arrecadado será utilizado para manutenção da Unipode, que está prestes a completar 25 anos. “Hoje, nossa maior necessidade continua sendo o custeio da entidade. Sobrevivemos com subsídios da Bacalhoada e Yakisoba do Rotary, eventos diretos da entidade, contribuição de associados, mensalistas e campanhas", salienta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.