Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo com texto de Vinicius Calderoni é apresentado em PP

Da Redação

Em 26/03/2018 às 11:00

Entre as principais questões expostas na dramaturgia, estão as discussões entorno da curiosidade, rivalidade, estranhamento e objetos de desejo

(Foto: Pedro Bonaccina/AI)

“Ãrrã” é daquelas expressões comuns em qualquer conversa, que, de certa forma, demonstra o interesse por aquilo que o outro está falando. No Sesc Thermas de Presidente Prudente, o termo batiza o espetáculo da companhia Empório de Teatro Sortido, de São Paulo, que se apresenta nesta quinta-feira (29), na área de convivência. A entrada é gratuita.

A partir das 20h30, o público em geral, acima dos 16 anos, poderá vivenciar a dramaturgia do diretor Vinicius Calderoni – cantor do grupo 5 a Seco –, que tem como proposta um jogo cênico de múltiplos personagens na busca pela beleza do ínfimo e no banal, contidos nas relações interpessoais.

Dois intérpretes, Luciana Paes e Thiago Amaral, destacados atores da nova geração, ambos integrantes da companhia, promovem saltos no tempo e no espaço: dos espectadores que assistem um concerto para violoncelo solo a um casal em seu primeiro encontro na mesa de um bar; além de diferentes encenações que permitem uma reflexão aos comportamentos de nosso cotidiano.

Entre as principais questões expostas na dramaturgia, estão as discussões entorno da curiosidade, rivalidade, estranhamento e objetos de desejo.

Neste novo espetáculo, Vinicius aprofunda a pesquisa acerca das vozes que povoam a cabeça de cada um dos personagens, os quais representam a sociedade de um modo geral. “Essa noção de que nem sempre o pensamento está no mesmo lugar em que estamos fisicamente, e que isso pode ser material para uma cena; bem, isso me interessa muito”, descreve.

O espetáculo começa às 20h30 desta quinta-feira (29) e a retirada de ingressos ocorre uma hora antes da apresentação. A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade do local. Cada pessoa pode retirar até dois bilhetes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.