Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador recusa liderança e aumenta racha tucano em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/03/2018 às 18:45

Durante o pronunciamento, Gonzaga demonstrou descontentamento em relação a um membro do diretório municipal

(Foto: ROGÉRIO MATIVE/PORTAL)

Deflagrado na tentativa de Izaque Silva concorrer ao Executivo na última eleição municipal, em 2016, o racha entre os componentes do PSDB aumenta a cada dia. Indicado como novo líder do partido na Câmara Municipal, Natanael Gonzaga declinou do posto por falta de apoio interno.

"Estou me retirando. Que coloque outro. Ou é líder ou não é. Estou renunciando a liderança. Hoje, vendo que não vou ter apoio, prefiro renunciar", comunicou o vereador de sua decisão durante a sessão ordinária de segunda-feira (26).

Atualmente, o PSDB conta com quatro parlamentares: Natanael Gonzaga, Izaque Silva, Mauro Neves e Wellington Bozo, que ocupa como suplente a vaga de Rogério Galindo, atual secretário municipal de Relações Institucionais.

Durante o pronunciamento, Gonzaga demonstrou descontentamento em relação a um membro do diretório municipal. Porém, preferiu não citar nomes publicamente.

Ao lado de Izaque e Mauro Neves, Gonzaga compõe o grupo tucano independente na Casa de Leis apesar do partido pertencer à base aliada do governo de Nelson Bugalho (PTB) em aliança construída pelo ex-deputado estadual Mauro Bragato.

Para o presidente do diretório local do PSDB, José Baz Avansini, o vereador aceitará a indicação. "Com certeza, ele vai aceitar. Não acredito que ele vá declinar", comenta em entrevista ao Portal.

Contudo, o ofício já foi devolvido pela Câmara Municipal ao partido e, agora, precisará indicar o parlamentar novamente. "O líder é só um ponto de contato entre os demais vereadores. Sem, o partido faz o contato a cada um", minimiza.

Segundo Avansini, o partido apenas orienta os vereadores deixando a escolha do líder a eles. "O líder é escolhido entre os quatro vereadores. O partido apenas abona a escolha deles. Não é o partido que escolhe", finaliza.

No momento, o PSDB segue sem liderança na bancada do Legislativo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.