Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prazo para desligamento do sinal analógico é prorrogado

Da Redação

Em 28/03/2018 às 11:32

Nas 23 cidades próximas a Presidente Prudente, o índice de digitalização está em 89%

(Foto: Arquivo/EBC)

O que era para acontecer nesta quarta-feira (28), o desligamento do sinal analógico de TV foi prorrogado para o dia 18 de abril na região de Presidente Prudente. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), as cidades que compõem o grupamento da região não atingiram o percentual mínimo de 90% dos domicílios com acesso ao sinal digital.

Nas 23 cidades próximas a Presidente Prudente, o índice de digitalização está em 89%. "Não é adiamento. Inicia-se agora e vai até o dia 18 de abril, quando será feito o desligamento oficial. No entanto, qualquer emissora está autorizada pela Anatel, a partir das 23h59, a desligar o sinal analógico. Fica a critério de cada uma acabar com o sinal analógico e iniciar o digital", explica a gerente regional da Seja Digital, Angela Ribeiro.

A população continuará a ser informada sobre o desligamento do sinal analógico por meio de cartelas exibidas durante a programação de TV. Também continuará pelos próximos 30 dias a distribuição de kits com conversor digital e antena para famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

De acordo com informações da Anatel, com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.