Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura assume obrigação da Rumo ALL e faz limpeza na linha férrea

Da Redação

Em 28/03/2018 às 13:38

Cerca de 40 funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) se revezarão na empreitada, que deve seguir até o início da semana que vem

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com a ausência da Rumo ALL no cumprimento de concessão e devido ao número de reclamações de moradores, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu realizar os trabalhos de limpeza e roçagem na Rua Mendes de Moraes, em torno da linha férrea, na zona leste da cidade.

Cerca de 40 funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) se revezarão na empreitada, que deve seguir até o início da semana que vem. O trecho atendido segue da Avenida Tancredo até as proximidades do Camelódromo.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, o serviço atende a uma reivindicação dos moradores de bairros como Vila Iti, Vila Brasil, Vila Mendes e Vila Marina, que cruzam a linha férrea diariamente e se incomodavam com o mato alto, lixo e entulhos espalhados.

Outro problema recorrente é o de usuários de drogas e da população em situação de rua, que ofereciam riscos à segurança dos pedestres. “É importante lembrar que esta área pertence à concessionária responsável pela linha férrea. Nós já a notificamos diversas vezes para fazer a limpeza, mas como nada foi feito até agora, tivemos de assumir essa ação emergencial”, declara.

Portella também informa que os custos do serviço serão transferidos para a empresa.Para garantir a segurança da ação, as equipes de trabalho estão sendo acompanhadas pela Polícia Militar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.