Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rotary Club doa verba para reposição de brinquedos de cinco entidades

Da Redação

Em 28/03/2018 às 17:38

Unidades beneficiadas contam com brinquedotecas que foram doadas pelo clube

(Foto: Cedida/AI)

Na manhã desta quarta-feira (28), o Rotary Club Presidente Prudente Sul doou a quantia de R$ 7,5 mil para a reposição de novos brinquedos em cinco entidades que contam com brinquedotecas doadas pelo clube.

 As entidades beneficiadas foram Casa da Criança, Creche Anita Ferreira Braga, Escola Municipal Padre Emílio Becker, Núcleo Tterê e Unipode. As unidades contam com brinquedotecas que foram doadas pelo clube.

Conforme o organizador da ação, Rogério Mescolote, cada entidade recebeu o valor de R$ 1.500 para a escolha de brinquedos conforme a atual necessidade de substituição.

"No projeto social, oferecemos oportunidade de acesso a atividades como informática, capoeira, futebol, aulas de banda marcial, balé e dança, atrelado com o ensino escolar", explica a coordenadora da Casa da Criança, Ana Lucia Nespoli Camargo. Dentre os trabalhos desenvolvidos, o projeto social conta com 160 crianças, e a educação infantil com 100 atendidos de 2 a 5 anos, em período integral.

"Percebemos que os brinquedos não são apenas uma distração, mas contribuem tanto no aprendizado quando no social, já que eles aprendem a dividir e a zelar", pontua a presidente do Núcleo Tterê, Therezinha Machado Ruiz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.