Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação social arrecada 4,5 mil bombons para doação a alunos

Da Redação

Em 29/03/2018 às 15:00

Doações beneficiaram cerca de 850 crianças de duas escolas de Presidente Prudente

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Prudente, 850 crianças foram presenteadas por meio de uma ação social desenvolvida pela Movimento Mariana Braga. Durante todo mês de março, foram arrecadados 4,5 mil bombons, que foram distribuídos para alunos das escolas Carlos Ceriani e Odette Duarte da Costa.

Os bombons foram doados por membros do movimento e comunidade. “A Páscoa é um momento religioso, mas o Movimento Mariana Braga quis trazer para essas crianças um pouco dessa doçura, fantasia, do coelho e do chocolate. Afinal, isso também é muito importante para elas”, comenta Lúcia Guitti, idealizadora da ação social.

As duas escolas estão localizadas em comunidades de baixa renda. "Com isso, a maioria das famílias muitas vezes não possuem condições financeiras para presentear os filhos com chocolate na Páscoa", cita.

"A parceria do Movimento Mariana Braga trouxe a alegria para eles este dia. Também contribuiu para que pudéssemos trabalhar este momento de partilha na escola", fala a diretora da Escola Carlos Ceriani, Sandra Regina Evangelista.

De acordo com Lúcia Guitti, o Movimento Mariana Braga pretende repetir a ação nos próximos anos. "Além de promover ações de evangelização, também estamos buscando desenvolver ações sociais a fim de atingir um número maior de pessoas a cada dia que passa", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.