Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP cobra operadoras de telefonia por problemas em sinal 4G

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/03/2018 às 13:11

Maiores problemas apresentados são: funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente, além da velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada

(Foto: Arquivo)

Após quatro anos, a Câmara Municipal de Presidente Prudente voltou a cobrar as operadoras de telefonia móvel por serviços prestados na cidade. Agora, as reclamações são devido ao serviço de internet 4G.

Nesta semana, os parlamentares aprovaram requerimento para que seja realizada uma audiência pública visando a discussão e esclarecimentos sobre problemas apresentados pelas operadoras de telefonia móvel celular.

Para tal, serão convidados representantes das operadoras Vivo, Claro, Tim e OI, além do Procon-SP, Ministérios Públicos do Estado e Federal, Defensoria Pública, OAB, associações de moradores, Prefeitura e União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp).

"Considerando que, mesmo com melhorias apresentadas após a audiência pública ocorrida no ano de 2014, com as operadoras de telefonia móvel celular e representantes de órgãos públicos, o município de Presidente Prudente e região ainda sofrem com vários problemas decorrentes da má qualidade nos serviços", diz o texto.

De acordo com os vereadores, os maiores problemas apresentados são: funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente, além da velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada e problemas com a rede de coberturas das operadoras.

"São frequentes as reclamações com o sinal da internet 4G, frustrando os consumidores do município", destaca o requerimento. Representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Telecomunicações também serão convidados para a audiência.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.