Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentina, vereadora mais jovem de SP retorna para palestra na Unesp

Da Redação

Em 30/03/2018 às 11:37

Com 28 anos, Sâmia é prudentina. Mudou-se para São Paulo aos 17 anos para cursar Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

(Foto: Cedida/AI)

A Sociedade Livres Pensadores recebe, neste sábado (31), a vereadora mais jovem do município de São Paulo, Sâmia Bomfim. Ela ministra a palestra “Desafios e possibilidades para a superação das desigualdades entre os gêneros”, às 16h, na Unesp de Presidente Prudente. A entrada é franca.

Com 28 anos, Sâmia é prudentina. Mudou-se para São Paulo aos 17 anos para cursar Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.  Destacou-se como uma “voz das ruas” entre tantas que surgiram a partir das manifestações de junho de 2013, em defesa do passe-livre, dos direitos sociais e contra a corrupção.   

Feminista, engajou-se em diversas manifestações, tendo especial importância aquelas ligadas aos direitos das mulheres. É líder e fundadora do coletivo "Juntas!".

Como parlamentar, Sâmia já soma mais de 40 projetos relativos a temas como educação, saúde, cultura, defesa do funcionalismo público, direito LGBTs, das mulheres, de negros e da juventude.

Servidora pública lotada na USP, a vereadora foi eleita pelo PSOL com 12.464 votos em 2016.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.