Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP recebe espetáculo circense de grupo italiano no fim de semana

Da Redação

Em 30/03/2018 às 16:54

Peça conta com manipulação de cordas, garrafas e pratos, truques com colheres, copos, xícaras e ovos, além de uma divertida coreografia com até cinco bolas de futebol

(Foto: Divulgação)

Diretamente da Itália, a “Compagnia Bellavita” realiza a apresentação teatral “Menu del Giorno” no  Sesc Thermas de Presidente Prudente. O espetáculo integra a programação do projeto Arte em Cena e acontece na tarde de domingo (1º), no bosque da unidade. A entrada é gratuita. O fim de semana conta também com a presença do grupo musical “Nordeste Psicodélico”, que se apresenta no sábado (31).

Criada em 2014, na Itália, a Compagnia Bellavita nasceu da amizade entre a dupla de palhaços Andrea Fanetani e Antonio Tremani, que apresentam números de habilidades que sintetizam a atmosfera típica de uma cantina italiana.

Manipulação de cordas, garrafas e pratos, truques com colheres, copos, xícaras e ovos, além de uma divertida coreografia com até cinco bolas de futebol estão entre as atrações da dupla, que provocam o riso em situações inusitadas no cotidiano da profissão de garçom.

Embalados por canções típicas, os artistas trazem ao público um cardápio bem-humorado com ingredientes que vão da alegria à tensão, destacando, sobretudo, os aspectos culturais italianos e as magias do universo circense.

Nordeste Psicodélico

Uma viagem pelo tempo. Recordações de clássicos da música nordestina dos anos 60 e 70 sob uma perspectiva de misturas sonoras, unindo a melodia psicodélica com a canção popular raiz do nordeste. Esta é a proposta do grupo musical “Nordeste Psicodélico”, que sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Thermas neste sábado (31), a partir das 16h, com entrada gratuita. 

Composto por integrantes de diferentes estados brasileiros, como Pernambuco, Ceará, Paraíba e Bahia, o grupo faz parte do cronograma do projeto Múltiplos Sons, do Sesc Thermas, previsto para o mês de março. O show traz ao palco a essência dos balanços nordestinos, os quais marcaram definitivamente os novos caminhos da música brasileira.

Conhecida por diferentes combinações e leituras sonoras, a banda une a música psicodélica com a música popular de raiz nordestina, fundindo guitarras lisérgicas, instrumentos indianos, percussões africana com as violas dos cantadores do sertão, pífanos e batuques do sincretismo religioso.

A apresentação contará, inclusive, com diferentes referências artísticas, das quais vale ressaltar: Alceu Valença, Zé Ramalho, Chico Anísio, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Raul Seixas, entre os demais cantores e compositores da época.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.