Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Entidades reforçam pedido de audiência para debater reajuste de CIP

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/04/2018 às 14:03

Para as entidades, é necessária audiência pública para discutir o projeto sobre aumento de taxa na iluminação

(Foto: Arquivo/EBC)

Por meio das redes sociais e anúncios em veículos de comunicação, a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reforçaram o pedido para realização de audiência pública visando debater o projeto de lei que reajusta as alíquotas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A proposta do Executivo deve ser discutida na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (2).

"A Associação Comercial de Presidente Prudente [Acipp] e Ciesp/Fiesp comunicam a nossa comunidade que somos totalmente contra a qualquer aumento nos serviços públicos oferecidos, que venham onerar o bolso de todos", diz o comunicado.

Para as entidades, é necessária audiência pública para discutir o projeto. "Solicitamos uma audiência pública, forma democrática para discutirmos a real necessidade de aumento da CIP, o que foi negado por oito vereadores. Chega de bandeira vermelha na conta de energia".

Pedido negado

Na semana passada, várias entidades protocolaram ofícios contra o reajuste, o que motivou o presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD) a colocar em votação um requerimento para a realização de audiência pública. Contudo, os vereadores rejeitaram a ideia.

Dos 12 vereadores, oito votaram contra o requerimento proposto: Adão Batista (PSB), Anderson Silva (PSB), Alba Lucena (PTB), Geraldo da Padaria (PSD), Demerson Dias (PSB), Wellington Bozo (PSDB), Elza do Gás (PTB) e Willian Leite (PPS).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.