Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parceria busca estimular coleta seletiva em supermercados de PP

Da Redação

Em 03/04/2018 às 18:38

Apas e Prefeitura debateram criação de um programa visando a logística reversa em estabelecimentos da cidade

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Reutilizar e reciclar o lixo gerado, criar formas de descarte e reaproveitamento dos resíduos. Com esse objetivo, representantes da Associação Paulista de Supermercados (Apas) e Prefeitura de Presidente Prudente debateram, nesta terça-feira (3), a criação de um programa visando a logística reversa em estabelecimentos da cidade.

“Vamos definir as diretrizes para criar um programa de cooperação entre a Prefeitura, Cooperlix e os supermercados, de forma que o consumidor tenha facilidade para deixar as embalagens que possam ser depositadas no próprio supermercado. Isso vai aumentar a quantidade de material destinado à coleta seletiva”, diz o secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella.

De acordo com o chefe de Gabinete, Marcos Tadeu Cavalcante, a proposta é criar uma parceria entre a Prefeitura e supermercados para favorecer a logística reversa. "É um conceito que ganhou força com a publicação da Lei n° 12.305, de agosto de 2010, que estabelece um acordo entre fabricantes, importadores, comerciantes, distribuidores, que dividem a responsabilidade sobre o ciclo de vida do produto, ou seja, as empresas devem promover ações para reduzir o volume e quantidade de resíduos produzidos pelo consumo de bens", fala.

“Estamos caminhando para um acordo setorial em que todos vão ganhar, tanto a sociedade como os empresários, pois favorece o meio ambiente e uma cultura voltada para a sustentabilidade”, conclui.

Nas próximas etapas, serão definidas as estratégias da campanha e a data de lançamento para a comunidade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.