Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado autoriza novas moradias e regularização lotes em cidades da região

Da Redação

Em 04/04/2018 às 17:10

Casas serão construídas por intermédio do programa Morar Bem Viver Melhor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)

(Foto: Arquivo/Secom)

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta semana, autorizações para contratação de 12.824 novas moradias em 104 municípios e 4.783 novos convênios com 61 prefeituras para a construção de unidades habitacionais por intermédio do programa Morar Bem Viver Melhor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Alckmin ainda assinou convênio para regularização de 538 mil lotes, em 322 municípios, por meio do Programa Cidade Legal. “Construção civil é emprego direto, na veia. Cada casa ou apartamento que construímos gera 1,2 empregos diretos e mais 2 indiretos. Nós estamos fazendo o dinheiro da CDHU render mais”, afirmou o governador, lembrando que São Paulo destina 1% da arrecadação do ICMS para Habitação – o que equivale a mais de R$ 1 bilhão.

Na região

Municípios contemplados com autorização de novas contratações: Adamantina, Alfredo Marcondes, Dracena, Iepê, Lucélia, Pacaembu, Presidente Epitácio, Rosana, Sandovalina e Tarabai.

Municípios contemplados com convênios para elaboração de projetos de novas moradias: Anhumas, Bastos, Pracinha, Presidente Venceslau, Sagres e Teodoro Sampaio.

Municípios contemplados com início dos serviços de regularização fundiária pelo Cidade Legal: Álvares Machado, Caiabu, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Martinópolis, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rosana, Salmourão, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.