Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CE do Transporte pede informações sobre cumprimento de edital

Da Redação

Em 04/04/2018 às 18:11

São solicitadas informações sobre a implantação do recurso da biometria facial; se existem exigências do edital e do contrato que não foram cumpridas e quais as justificativas

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A Comissão Especial (CE) instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente para apurar fatos, aspectos jurídicos e operacionais da nova concessão do serviço público de transporte coletivo da cidade solicitou informações sobre o cumprimento do contrato, em sua totalidade, firmado entre a empresa Prudente Urbano e o município, além dos itens constantes no edital de licitação que resultou na mesma como vencedora.

Os pedidos de informações foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e são assinados pelos membros da CE: William Leite (presidente da CE), Mauro Neves (relator), Adão Batista (membro), Anderson Silva (membro) e Elza Alves Pereira (Elza do Gás, membro).

A primeira solicitação é que seja informado, até a próxima segunda-feira (9), se a empresa cumpriu “todas as exigências formais e legais existentes” no edital e no contrato firmado com o município de Presidente Prudente. “[...] que a resposta venha certificada item por item das exigências contratuais e seu cumprimento pela Prudente Urbano e Semav, através do Engenheiro de tráfego Arcindino Almeida e também pelo Secretário da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet, para juntada no Expediente desta CE”, ressalta a comissão.

Também são solicitadas informações sobre a implantação do recurso da biometria facial; se existem exigências do edital e do contrato que não foram cumpridas e quais as justificativas; e, ainda, cópia dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de todos os 22 ônibus novos adquiridos pela empresa – neste caso, também foi expedido ofício para a Company-Tur.

CE do Transporte

A Comissão Especial foi criada após vários fatos observados e acompanhados pelos vereadores prudentinos. Em janeiro deste ano iniciou o novo contrato de concessão do serviço de transporte coletivo urbano do município, com a empresa Prudente Urbano.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Presidente Prudente disponibilizou um espaço para a população enviar reclamações ou sugestões para esta Comissão Especial. O interessado pode acessar o site: www.camarapprudente.sp.gov.br. (Com Assessoria de Imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.