Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tiro de Guerra fomenta inclusão com aulas de educação cívica para crianças

Da Redação

Em 05/04/2018 às 19:31

Aulas de educação cívica serão realizadas aos sábados nas dependências do Tiro de Guerra

(Foto: Arquivo)

A partir de junho, o Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente pretende iniciar o Projeto “Atirador Mirim”, voltado para crianças do município que contarão com aulas de educação cívica.

Segundo o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, subtenente José Cláudio dos Santos, a proposta visa contribuir com a inclusão social das crianças e promoção da qualidade de vida. "As aulas de educação cívica serão realizadas aos sábados nas dependências do Tiro de Guerra", diz. Iniciamente, serão atendidas 40 crianças entre 10 e 12 anos.

"O projeto conta com eixos principais: a defesa da vida; o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes", pontua o sargento Alter de Jesus dos Santos.

A iniciativa inédita em Prudente deverá contar com a parceria de diversas instituições. O projeto será analisado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e demais secretarias, que devem participar com apoio necessário no desenvolvimento das atividades.

O projeto será desenvolvido no período de cinco meses sendo formado pelos seguintes módulos: Noções básicas de Ordem Unida; Ética e Civismo; Acompanhamento Escolar; Noções Primeiros Socorros (Corpo de Bombeiros); Educação Para o Trânsito (Polícia Militar); Educação Ambiental (Polícia Ambiental); Educação Anti-Drogas (Sistema Proerd); Visita à Câmara Municipal.

Cidades como Dracena e Osvaldo Cruz já contam com o "Atirador Mirim".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.