Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Circuito Sesc de Artes percorre seis cidades com ampla programação

Da Redação

Em 06/04/2018 às 20:05

Espetáculo circense "Carta Branca" será apresentado na primeira semana do Circuito de Artes

(Foto: Ricardo Avellar)

Artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias e artes. Esta é a proposta do Circuito Sesc de Artes, que percorre seis cidades da região de Presidente Prudente de 13 a 22 deste mês com programação gratuita em espaços públicos. As ações acontecem de sexta a domingo, das 16h às 21h30.

"São seis cidades contempladas com dois dentre 14 roteiros em todo Estado. A primeira cidade a receber o nosso Circuito é Adamantina. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem em espaços públicos em parceria com prefeituras e sindicatos locais priorizando as cidades que não têm unidades do Sesc em seu território", explica o técnico em programação do Sesc Thermas e responsável pelo Circuito Sesc de Artes na região de Prudente, Antônio Carlos Bucater Bitram.

Adamantina, Assis e Presidente Venceslau recebem o Circuito Sesc de Artes no fim de semana de 13, 14 e 15 de abril, das 16h às 21h30, com atividades que passam pelas linguagens da música, circo, dança, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.

"Vale destacar duas propostas desta programação. Uma delas é a realidade virtual, que está encaixada no cinema. Uma nova forma de contar histórias e estará presente em cinco filmes exibidos ao público com a utilização de óculos virtuais. O outro destaque é o cantor Moacir Luz e o Samba do Trabalhador. Esse projeto é tradicional na zona norte do Rio de Janeiro por esse compositor consagrado do samba", adianta.

A programação conta ainda com o espetáculo circense "Carta Branca" e oficina de malabarismo. Ocorre ainda o espetáculo de dança "Performances Fabulosas" e, em seguida, oficina com os dançarinos. Na literatura, uma biblioteca ao ar livre e contadores de histórias interagindo com as pessoas.

Segunda semana

Já nos dias 20, 21 e 22 de abril, também das 16h às 21h30, Tupã, Osvaldo Cruz e Lucélia são as cidades contempladas com o Circuito Sesc de Artes. "Neste ano, teremos dois roteiros visando contemplar esse intercâmbio cultural com novas atividades, novos artistas e maior quantidade de apresentações beneficiando principalmente os moradores de Lucélia e região", pontua o responsável pela programação regional.

Neste roteiro, a companhia de teatro Radar 360o vem direto de Portugal com o espetáculo "Histórias Suspensas". Também haverá mágica do estilo close up, na qual o mágico interage com o público em seus números.

O espetáculo de circo "Ilhado" promete arrancar risos da plateia, enquanto o "Gabinete de Curiosidades e Habilidades" oferece vivências e oficinas com robôs que desenham, literatura, caracterização do público em personagens fantásticos e cinema exibindo curtas de animação da Pixar.

Com a proposta de explorar o repertório da música raiz, a sertaneja e folclórica, o projeto "Quatro Cantos" levará violeiros, compositores e cantadores paulistas para se apresentar nessas cidades.

SERVIÇO

Adamantina | 13 de abril, sexta-feira, das 16h às 21h30.
Praça Élio Micheloni, R. Osvaldo Cruz, 257-261 – Centro.

Assis | 14 de abril, sábado, das 16h às 21h30.
Estacionamento da Praça Walter Mansolelli Plano.

Presidente Venceslau | 15 de abril, domingo, das 16h às 21h30.
Praça Antônio Pinto da Sílva (Rua Ênio Pipino, 368 Vila Santa Filomena).

Tupã | 20 de abril, sexta-feira, das 16h às 21h30.
Praça da Bandeira - centro (em frente à Igreja Matriz de São Pedro).

Oswaldo Cruz | 21 de abril, sábado, das 16h às 21h30.
Praça da Matriz

Lucélia | 22 de abril, domingo, das 16h às 21h30.
Pátio da Estação - Praça Luís Ferraz de Mesquita, Centro.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.