Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda Dirimbó mescla ritmos latinos com nordestinos em PP

Da Redação

Em 07/04/2018 às 07:37

Em turnê com o EP “Deixar Tu Loks”, o quarteto pernambucano sobe ao palco às 16h

(Foto: Jedson Nobre)

Salsa, merengue, afoxé, maracatu, carimbó do Pará, frevo de recife. Tudo junto e misturado. Foi seguindo essa receita que surgiu a Dirimbó, banda pernambucana que sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente  neste sábado (7), a partir das 16h, pelo projeto Múltiplos Sons. A entrada é gratuita.

Natural de Recife (PE), o grupo é formado por jovens músicos que decidiram imergir de corpo e alma no universo dos ritmos amazônicos e nordestinos e alia a sonoridade latina com os ritmos do Pará, além de trazer uma pegada urbana e recifense.

Com três pernambucanos e um paraense, a Dirimbó passou por algumas mudanças na formação e hoje atua com o quarteto formado por Bruno Negromonte (bateria), Mário Zappa (baixo), Rafa Lira (vocais e guitarra) e Vitor Pequeno (guitarra).

A banda segue com uma turnê agitada do “Deixar tu Loks” (2017). No trabalho, o grupo se aventura em ritmos como merengue, lambada, calypso e carimbó, com os quais manteve uma relação de intensa pesquisa. O que seria apenas uma reunião para fazer um som, em 2013, rendeu dois EP’s e um futuro disco, que começa a ser preparado já este ano.

De situações como relacionamentos amorosos até o momento político atual, a inspiração surge para as composições feitas coletivamente. Em algumas canções, os músicos brincam com a forma como se dão as relações hoje em dia, como em “Selfie”, que faz parte do primeiro EP Dirimbó (2015), em que dizem “fiz um selfie, amor, mas você não curtiu, eu não sei mais o que faço com a foto do perfil”.

“Deixar Tu Loks” (2017) representa não só uma guinada na agenda da banda, mas uma fase de amadurecimento, com um aumento da bagagem cultural e estudos musicais dos integrantes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.