Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana conta com espetáculo e oficina para crianças

Da Redação

Em 07/04/2018 às 12:00

Peça retrata, por meio das técnicas do teatro de bonecos, um fato marcante na vida de seu Antonio, um velhinho que, desde os seis anos, é responsável por cuidar da lua

(Foto: Divulgação)

A programação do fim de semana contempla atividades para a criançada em Presidente Prudente. Domingo (8), às 15h, a Cia. O Que de Que, de São Paulo, apresenta o espetáculo "O Jardineiro da Lua" no Sesc Thermas. A entrada é gratuita.

A peça retrata, por meio das técnicas do teatro de bonecos, um fato marcante na vida de seu Antonio, um velhinho que, desde os seis anos, é responsável por cuidar da lua.

Ele narra a aventura de quando se tornou jardineiro da Lua e o público descobre que a lua é cheia de flores luminosas, que precisam ser regadas por seu guardião do planeta Terra para manter sua luminosidade. A criançada viajará com o pequeno Toninho e seus amigos na descoberta de sua tarefa.

Criada em 2010 e dirigida por Rodrigo Andrade, a “O Que de Que” tem como elemento primordial a pesquisa de linguagem que investiga a relação entre o teatro, a música, a dança contemporânea e as formas animadas. Nesse “corpo cênico” investigado, as formas animadas potencializam as dramartugias. Os bonecos, sempre autorais e pesquisados a partir das dramaturgias, criam novos meios de relação entre os atores.

Em seguida, às 16h, a artesã Nina Graça, de Londrina (PR), ministra a oficina de customização de almofadas. As crianças utilizam colagem, costura e acessórios para dar nova vida ao objeto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.