Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP homenageará escola por representar Brasil

Da Redação

Em 07/04/2018 às 09:52

Na ocasião, também serão homenageados os alunos e professores envolvidos no projeto

(Foto: Cedida)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente homenageará, com a entrega de cartão de prata, a Escola Estadual Profª Maria Luiza Formozinho Ribeiro por representar o Brasil em Nova York (EUA), no Projeto “Global Classroom STEAM Challenge” promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, também serão homenageados os alunos e professores envolvidos no projeto, com a entrega de diplomas de honra ao mérito. O requerimento que concede a homenagem é de autoria do vereador William Leite (PPS).

“Devemos incentivar a educação e o desenvolvimento tecnológico, reconhecendo os bons trabalhos desenvolvidos em nossa comunidade que levam o nome de Presidente Prudente, do Estado de São Paulo e do Brasil ao Mundo”, pontua o vereador.

A entrega ocorrerá em sessão informal, em data ainda a ser agendada.

O projeto da ONU

O objetivo do projeto da ONU é “apresentar soluções para os problemas que afetam os centros urbanos com o desenvolvimento de um site chamado Riciclart, que fornece informações de como obter resíduos sólidos para fazer arte”.

O grupo é formado por 15 estudantes e três professores, conforme aponta o site do projeto: www.reciclart.space. Eles foram selecionados “para fazer parte de um projeto em parceria com a ONU, IVECA e Samsung-American. Nesse projeto teríamos que encontrar uma solução para um problema local baseado na "Sustainable Development Goals 3", bem-estar e saúde”, aponta o texto.

“A partir de pesquisas locais, percebemos que o lixo era muito desperdiçado fazendo com que tivéssemos a ideia de usar o lixo reciclável para a criação de artesanato. Para empregar um melhor destino a este ‘lixo’ criamos o site com o objetivo de comunicação entre os artesãos e a comunidade prudentina. Este site também tem a função de expor os produtos confeccionados pelos artesãos, permitindo o ‘sustainable market’”, expõe os alunos no site.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.