Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Da Redação

Em 09/04/2018 às 17:00

Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras dos municípios próximos de Presidente Prudente têm até 18 para se inscrever

(Foto: Arquivo)

Neste mês, Presidente Prudente sedia a segunda etapa do Festival Sabor de São Paulo, que acontecerá no dia 25. O evento tem como objetivo redescobrir e mapear os pratos e quitutes mais emblemáticos do Estado e resgatar receitas tradicionais ou adaptações que representem a culinária local. A competição percorrerá nove diferentes regiões para a seleção das receitas.

Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras dos municípios próximos de Presidente Prudente têm até 18 para se inscrever no site: www.sabordesaopaulo.com.br.

Além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local. Serão selecionados 10 candidatos, que no dia do festival vão receber a avaliação de um júri composto de jornalistas, professores do Senac e o chef padrinho.

Com ingressos a R$ 10, o evento é aberto ao público, que pode degustar as receitas dos competidores e participar de uma aula gratuita com o chef Leandro Polack, dos restaurantes La Cucina Piemontese e Bacaro Bar & Cucina.

Os autores das três melhores sugestões entrarão para o roteiro do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e farão parte, ao lado dos outros vencedores regionais, do grande encerramento, que acontece em novembro na cidade de São Paulo.

O festival, que reuniu cerca de 100 mil pessoas nas últimas edições, este ano vai marcar presença nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos.

Na etapa final de São Paulo, os vencedores terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.