Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Evento discute como agregar valor em solos de baixa fertilidade e arenosos

Da Redação

Em 10/04/2018 às 14:46

Viabilidade será apresentada no 5º Dia de Campo “Sistemas de Produção Agropecuária”; evento gratuito será nesta sexta-feira

(Foto: Cedida/AI Unoeste)

Visualizar na prática os resultados da tecnologia aplicada no campo. Esse é o principal objetivo do tradicional Dia de Campo “Sistemas de Produção Agropecuária”. Voltado aos produtores rurais de Presidente Prudente e região, o evento gratuito será realizado nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, na Fazenda Experimental da Unoeste, localizada em Presidente Bernardes.
 
Apesar de ser caracterizado por solos de baixa fertilidade e textura arenosa, o Oeste Paulista pode ser viável para a produção de diferentes culturas como soja, feijão, cana-de-açúcar e algodão.

Tais possibilidades serão apresentadas aos produtores rurais por meio de quatro estações técnicas. São elas: épocas de semeadura e cultivares de feijão comum para a região; produtividade de cultivares de cana-de-açúcar no oeste de São Paulo; efeito da rotação de culturas sobre a produtividade de soja e biologia do solo e, cultivares e manejo de adubação potássica no algodoeiro.

O evento é realizado pela Unoeste em parceria com o Grupo de Pesquisa Agropecuária do Oeste Paulista (Gpagro).
 
Serviço


As inscrições para o dia de campo serão realizadas na própria fazenda experimental, momentos antes do evento. A propriedade está localizada às margens da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), Km 17, em Presidente Bernardes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.